Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A origem dos Judeus e sua História - Professor Daniel - Parte 2

0 comentários

O ajuntamento de Israel e seu retorno para sua própria terra portanto se cumpriu literalmente com a primeira grande onda migratória de judeus para sua pátria d 1.882 da Rússia e polônia. Somente depois é que eles começaram a vir d todos os outros países que se encontravam espalhados.

Os "filhos de Israel" viriam, portanto, do Norte e de todos os outros países: primeiro eles seriam pescados, para depois serem caçados. Conforme profetizou Jeremias (Jr: 16. 15-16).




"Mas: Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha lançado; porque eu os farei voltar à sua terra, a qual dei a seus pais.
Eis que mandarei muitos pescadores, diz o SENHOR, os quais os pescarão; e depois enviarei muitos caçadores, os quais os caçarão de sobre todo o monte, e de sobre todo o outeiro, e até das fendas das rochas. 
Jeremias 16:15-16"



Theodor Herzl, o pai do novo estado de Israel, é considerado o maior pescador de sua época. Em 1897 ele organizou o primeiro Congresso Sionista na Basiléia, na Suíça. A cerca deste evento ele escreveu na época: Se fosse exprimir o congresso da Basiléia em palavras então eu diria: na Basiléia fundei o estado judeu.


De fato, 51 anos depois do congresso da Basiléia, em 14 de maio de 1948, é fundado o estado de Israel, cumprindo-se a palavra profética de Deus. Ele havia inspirado o profeta Isaías há 2.650 anos antes, a escrever: 


"Quem jamais ouviu tal coisa? Quem ouviu coisa semelhante? Pode, acaso, nascer uma terra num só dia? Ou nascer uma nação de uma só vez?" (Is: 68.8)


No dia 14 de maio de 1948, uma sexta-feira, o Conselho Nacional Judeu se reuniu 16:00hs (portanto antes do por sol, antes do inicio do Shabbat) no museu da cidade de Tel Aviv, sob um retrato do fundador do movimento Sionista Theodor Herzl, David Bem Guron, deu a declaração de independência. Ela dizia que o estabelecimento do estado de Israel ocorria" 
por força dos direitos naturais, e históricos do povo judeu e pela força da resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas.


Foram grandes as contribuições que muito estadistas deram ao movimento "Sionista" em prol da volta dos judeus a sua terra podemos citar: o presidente dos estados unidos da América Harry S. Truman, conhecido como" o Ciro dos dias modernos". Que muito fez pelo Sionismo. William Blackstone um dos exemplos mais notáveis de cristão Sionismo. Assim como o General americano Orde Wingate que dedicou toda sua vida empenhado na pregação aos judeus.


A igreja cristã tem suas raízes no povo judeu, pois o Jesus Cristo veio desse povo. Com isso a Igreja deve sua existência, de certa forma o povo judeu. A soberana vontade de Deus, seu plano de salvação e sua estratégia foi criar esse povo para fazer brotar dele a igreja. Se não houvesse Israel, também não havia igreja, não é em vão que o Senhor Jesus disse: "A salvação vem dos judeus". (Jo: 04.22). 


E o apostolo Paulo explica a cerca dos judeus: Deles descendem o Cristo, segunda a carne (Rm : 09.05). Os cristãos deveriam, por isso estar conscientes de que, se são contra Israel, estão contra suas próprias raízes.








Extraído do  livro: "Por que justamente Israel?: atual edição"
Editado por Professor Daniel.


Leia também a Parte 1

Compre uma Biblia

Clique aqui e veja as biblia indicadas para você.